Postagens mais visitadas

13 de janeiro de 2017

Desidratante | Scarlet Heart Ryeo

O ano mal começou e é claro, eu dei uma bela sumida. Passei a primeira semana do ano bem doentinha, mas tô finalmente de volta! 2016 se foi, mas deixou muita coisa boa, uma delas é a minha paixão por dramas, principalmente os coreanos que me fazem sofrer. Por isso resolvi fazer uma coluna totalmente dedicada a essas séries que são de cortar o meu coração e fazer você se desidratar de tanto choro! E pra isso, nada melhor do que apresentar a vocês o melhor drama de 2016. Conheçam Scarlet Heart Ryeo!
K-Drama, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.
Conhecido como "Moon Lovers - Scarlet Heart: Ryeo", o drama é baseado no romance chinês "Bu Bu Jing Xin", escrito por Tong Hua, também inspirado no drama chinês de sucesso "Scarlet Heart", estrelado por Cecilia Liu e Nicky Wu. Na história, durante um eclipse total do sol, uma mulher do século 21 de 25 anos, Go Ha-jin, se afoga e é transportada de volta no tempo para Dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo uma garota de 16 anos e ali, ela encontra muitos príncipes reais da família governante. Ela se apaixona pelo 8º Príncipe Wang Wook, e mais tarde por Wang So, o temível 4º Príncipe que esconde o rosto atrás de uma máscara e é dado o rótulo de "cão lobo". Enquanto isso, a rivalidade e política seguirá entre os príncipes, em uma luta pelo trono.

달의 연인 - 보보경심 려 | Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
Número de episódios: 20
Diretor: Kim Kyu-tae.
Roteiro: Jo Yoon-young.
Cinematografia: Kim Cheon-suk, Park Jang-hyuk, Lee Sang-su.
Gênero: Histórico, Romance, Fantasia.
Emissora de televisão original: SBS.
Perdida no passado, a nossa protagonista tenta sobreviver enquanto aprende as novas/antigas regras para viver nesse mundo, como Hae Soo, tentado inutilmente não se meter em confusões com os príncipes. A personagem é uma das minhas favoritas, e apesar de não ser uma guerreira, Hae Soo fez tudo que podia dentro da trama e a história foi muito bem construída, mesmo que suas decisões tenham sido duvidosas. É uma personagem forte e ao mesmo tempo doce, me identifiquei em suas indecisões e questionamentos. É uma das minhas favoritas no drama.
"Onde é este lugar? Quem sou eu?"
"Seu nome é Hae Soo. Você está em Songak agora. Esta é a casa do oitavo príncipe, Wang Wook."
Assim como a Hae Soo, o 4º Príncipe foi um dos personagens mais cativante de todo o drama, claro. Não há dúvidas de que esse homem foi o personagem que mais sofreu, que mais se importou com os outros, e o que eu mais quis que ficasse bem. Wang So era um dos personagens que mais precisava de amor o que mais amou durante a sua história. Demonstrou seu amor e carinho e acabou conquistando não só o coração da Soo, como o de todos nós. Um personagem que evoluiu demais durante a história, um homem que mostrou pra todos que poderia ser mais do que jamais esperávamos dele. Desde o incio, ele conseguiu ser o meu príncipe favorito e um dos principais motivos para amar esse drama. 
"Se tivéssemos nos conhecido em outro mundo, outro tempo. Fico pensando como teria sido ótimo. Se eu apenas.. Eu não teria medo de nada. Eu poderia agir livremente. De verdade, poderia te amar como quisesse."
De inicio existi o triangulo amoroso bem clichê dos dramas, e confesso que fiquei meio indecisa, pois o 8º Príncipe e a Soo eram um casal bem bonito e fofo, mas com o decorrer da história todos sentimos muito e torcemos verdadeiramente pelo 4º Príncipe. Além de ter sub-histórias dos outros príncipes muito bem equilibradas com a trama principal. Você simplesmente vai se apaixonando por cada personagem a sua forma. Todos têm sua importância no enredo, se fosse comentar cada personagem, esse post provavelmente ficaria enorme.

A produção e ambientação é super bem feita, o que torna cada cena unica e linda. Com uma produção impecável desde o figurino aos cenários referentes aquela época, tudo muito bonito e vibrante, maravilhoso de se ver na telinha.

Trailer

Falar sobre Moon Lovers pra mim é um pouco complicado e conflitante. É uma história sensacional, com um enredo bem construído e uma trama que nós faz ansiar pelo próximo episódio, mas tudo acaba se encaminhando por caminhos que o telespectador não espera e pá! E quase sempre as surpresas não eram boas, mas absolutamente necessárias.

Sem contar a trilha sonora de arrasadora. Apesar da IU (Hae Soo) ser uma grande cantora coreana, a soundtrack não tem nenhuma original dela, mas todas as músicas me lembram sua personagem! E são músicas muito lindas e com letras bastante significativas pra história do drama. Confira a player do youtube e dêem muito amor a esse OST!

[Original Sound Trak - Download]

Acho que eu já falei bastante, mas aqui vai a dica de sempre: Assitam! Eu não vi a versão chinesa, mas parece que há uma continuação, então espero que a versão coreana tenha uma, estou ansiosa por isso! Tenho certeza que assistir esse drama vai valer o seu tempo e aquela dorzinha no core. É uma história incrível. Vocês podem encontrar o drama no DramaFever(só premium). Espero que gostem e amem muito esse drama! 

Beeeeeeijos, até!

28 comentários:

  1. Eu amei a indicação, nunca liguei muitas para essas produções, mas essa parece ser muito interessante, eu já estava amando pela sinopse, ia quando desci para os gifs... eu decidi que vou assistir!
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Estou voltando com o blog e gostaria de contar com sua visita novamente.
    Preciso urgentemente voltar a assistir doramas, e esse me parece bem legal!!
    Um beijo, e até a próxima!
    Blog: Espinha Punk!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Não sei se gostaria por conta do clichê, mas acho que daria uma chance por conta da ambientação..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu nunca fui de assistir coisas do tipo, mas esse bem que me chamou a atenção
    www.antiteseando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline.
    Eu não assistia nada dessas coisas antes, mas o ano passado eu assisti um dorama e gostei bastante. Mas confesso que acho todo mundo a mesma pessoa hehe. Gostei da dica e vou anotar para assistir assim que der.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Aline, mas confesso que esse tipo de seriado não chama muito a minha atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua indicação, a história parece se desenvolver muito bem e eu adorei.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  8. Não posso com histórias assim não, eu choro fácil hahaha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Segue gosto desse tipo de história, fiquei muito interessada na premissa que estou anotando aqui para assistir quando puder.
    Adorei mesmo *-*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a série, mas parece boa. Adoro um drama!
    Nunca assisti nenhum dorama, mas fico curiosa.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Aline =)

    Esse Dorama é muito amorzinho <3
    É como eu falo Netflix, Crunchyroll e DramaFever acabando com nossa vida social XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. haaaaa eu quero muito assistir agora, faz tempo que ouvi falar (nao tanto tempo) mas faz um tempinho que me falaram deste dorama, e eu querendo assistir, e como faz? ja to falida com a netflix e agora quero me cadastrar no dramafever haaaaa meu deus, sua resenha ficou perfeita, é daquelas que faz qualquer pessoa assistir o que tu quiser, tu tem um grande poder de persuasão pelas palavras

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  13. OOOOOOI

    acredita que eu não sou muito ligada nessas coisas orientais? confesso :(
    mas acho a fotografia e a caracterização maravilhosas. Sempre é algo meio lúdico, que acaba criando um personagem muito mais completo desde a caracterização.
    Acabei ficando curiosa pra assistir esse pelas fotos :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Aline, tudo bom?
    Essa premissa me fez lembrar brevemente de Outlander, bateu uma vontade de acompanhar, mas quando vi que tem triângulo amoroso fiquei com um pé atrás. Acho que estou saturada da temática D: Mesmo assim, sempre fico muito curiosa em conhecer doramas de época, já que nunca tive a oportunidade de conhecer um.
    Aliás, adorei a resenha. Muito boa mesmo!
    Not Found

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tive curiosidade de assistir dramas coreanos, acho que não fazem muito o meu estilo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Eu nunca assisti drama coreano nem nada do tipo, essa cultura realmente não me atrai :(

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca me interessei por nada coreano, então achei essa indicação bem legal!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi nada coreano assim, mas quero ver e quem sabe eu comece vendo esse? haha. Menina que blog mais lindooooo, amei o layout e quero ficar aqui pra sempre <33
    Já to seguindo!

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Não conhecia a história, eu adoro um bom drama e fiquei com muita vontade de conferir, espero ter oportunidade de ver um dia!
    Achei a fotografia maravilhosa!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline,
    Minha filha é super fã desses dramas, fiquei até com vontade de assistir!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  21. Omg, eu amo doramas e já quero assistir esse! Xoxo' ♥
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  22. Oe!
    Ainda bem que você está melhor!
    Eu não consigo seguir dramas hahaha eu já tentei depois que uma amiga minha me indicou muito, então eu fui assistir kill me heal me, mas não passei do quinto episódio. Ás vezes eu tenho vontade de dar uma segunda chance, mas só quando eu botar em dia as minhas séries atrasadas. Gostei da resenha, quem sabe eu não assista Scarlet heart ryeo?
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  23. Olá, Aline.
    Não conhecia, até porque pouco sei das séries, doramas e cinema oriental. Porém, fiquei interessado. A premissa é interessante.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  24. Nao conhecia mas parece super interessante, obrigada por partilhar linda!
    Adorei o seu blog e segui, espero voce no meu***
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Gostei da dica Aline. Não sou muito de assistir esse tipo de série, mas achei o mote da história interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Aline.
    É um dorama né? Já vi algumas produções, mas essa não conhecia.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  27. Olá, Aline.
    Espero que esteja bem agora. Eu faço uma confusão com essas séries coreanas. Drama e dorama é igual? hehe. Me interessei bastante e assim que der eu vou assistir. Acho que hoje em dia é impossível encontrar algo que não tenha triangulo amoroso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, tudo bem?
    Passando aqui pra responder seu comentário.
    Esse dorama vai entrar na minha lista pra assistir, com certeza.
    Volte sempre!
    Espinha Punk !

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob