Postagens mais visitadas

7 de outubro de 2016

Resenha | O Mundo das Vozes Silenciadas

O Mundo das Vozes Silenciadas é a continuação do "O Reino das Vozes Que não se Calam", sucesso da parceria entre a Sophia Abrahão e Carolina Munhóz, lançado pelo selo fantástica, da Rocco.

No primeiro livro conhecemos Sophie, uma jovem depressiva e bulímica, que supera estes problemas, ao conhecer um reino onde as vozes nunca se calam, onde recebe três missões que devem ser resolvidas, trazendo estabilidade a sua vida e ao reino. Alguns anos depois iremos nos reencontrar com uma Sophie mais adulta e com a vida bem diferente do final que vimos. É assim que acompanhamos O Mundo das Vozes Silenciadas
ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO
Sophie volta nessa história como uma mulher bem diferente daquela garota que tentara o suicídio. Com a maturidade, Sophie depois de superar o termino conturbado com o Léo - o namoro terminou assim que a banda dele começou a fazer sucesso, e o moço se deslumbrando pela fama - e se dedicar a sua formação em música, ela acaba conseguindo estagio com um famoso produtor musical, e passa a acompanhar a turnê musical pela Europa, onde Sophie acaba se apaixonando e mantendo um relacionamento com Nicholas, o vocalista da banda a qual ela acompanha.


Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem é pela primeira vez em anos, chamada de volta ao reino. Os tirus precisam de sua princesa, pois a Rainha Ny - avó de Sophie - está muito doente, pela dura ausência de Sophie no Reino. Mais um vez, Sophie receberá e tentará resolver as três cartas de tarô, esses desafios a ajudarão a resolver sua vida e o futuro do reino.
"Você vai precisar enfrentar seus medos, Sophie. Não deixe que eles tomem conta de você. Ninguém nasce para sofrer e se apagar do mundo."
Tendo que lidar com tudo isso, além de uma cunhada viciada em drogas e álcool, a mídia, e agora o inevitável encontro com o ex, que abrirá o festival que a banda do atual participará.  Ela sabe que ainda há sentimentos por ele, mas ainda não vê como isso pode a afetar.

Sophie é agora uma personagem mais madura, que foi o que eu mais gostei nela. Mas mesmo com essa maturidade e crescimento que a personagem demonstra, ela continua confusa com seus sentimentos e mesmo assim "negava" alguns deles, o que me irritou bastante. Parece aquelas pessoas que sabem o que querem mas ficam se negando a isso, seja por ego, magoa ou etc.
Tirando essa pequena confusão, o livro tem uma narrativa bem leve, e mesmo assim aborda os temas sérios com uma representatividade bem realista. Ele é todo narrado em terceira pessoa, no ponto de vista da Sophie, e não notei nenhum erro de digitação. Eu tenho uma paixão por essas capas aveludadas e pela ornamentação das páginas, está tudo muito bonito e organizado.

Por fim, foi uma boa leitura e deixou um guincho ótimo para um próximo livro. Foi um final que eu gostaria que tivesse no primeiro e que abriu um caminho cheio de possibilidades para as autoras trabalharem na obra. Mas quem ai já leu? Comentem comigo se gostaram ou não do livro!
Eu vou ficando por aqui, mas amanhã eu tô de volta!
Beeeeeijos!

21 comentários:

  1. Parece ser incrivel!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OOOOOI

    te confesso que não li esses livros ainda e também não tinha ido atrás da sinopse, mas depois de ler por aqui, a premissa parece ser muito melhor do que eu imaginava!
    não é fácil um livro ser leve abordando esses temas, considero isso um desafio. Se as meninas conseguiram obter isso, merecem que a gente dê uma chance a leitura, ne non?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabéns pelo seu trabalho no Blog, é fantástico.

    O Marcas Literárias aceita a parceria e agradece demais. Vamos juntos nessa, em prol da nossa literatura.

    Beijos.
    Leo Otaciano

    MARCAS LITERÁRIAS
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline.
    Eu tenho muita vontade de ler um livro da Carolina Munhóz para conhecer a escrita dela.
    Gosto da premissa dessa série, e as capas são também muito bonitas.
    Espero conhecer a história em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o primeiro e não sabia da existência desse segundo livro, adorei a premissa e fiquei muito curiosa pela leitura.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Apesar de ter gostado bastante da sua resenha, eu não tenho vontade de elr esse livro. Não é bem o tipo de leitura que eu gosto e eu ainda não tive vontade de dar uma chance ao primeiro. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Alineeee!
    Não sabia que tratava de depressão e bulimia o primeiro, viu......
    pulei uma parte da resenha por conter spoilers, sabe?
    tem algumas coisas que permanecem nos livros da Carol que eu amo mas tem coisas que as personagens fazem que eu fico bem brava tambem viu... irritada rs
    EU AMO CAPA AVELUDADA
    rsrs
    ainda nao li mass....
    VOcê viu? interessante né?? <3 E nacional!
    Aceito parceria com o blog sim!
    Respondo por onde? rs
    beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro ano passado mas eu desisti de lê-lo, acredita? Fiquei bem entediado com algumas partes do livro (algo que nunca tinha acontecido antes comigo), mas vou tentar retornar a leitura.
    Eu tenho O Rei das Vozes Silenciadas e consegui termina-lo em dois duas pela história que me conquistou de um jeito surreal.
    Beijoooos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  9. oiii Aline

    Jà li resenhas contraditórias sobre esse livro, alguns gostaram muito como vc, e outros nem tanto. Sou curiosa sobre essa história, porém, de momento, nao faz parte dos livros que mais me chamam a atençao. De qualquer maneira, adoraria poder conferir essa história futuramente.
    Fico feliz que vc esteja curtindo a trilogia.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha e da indicação do livro. É sempre muito interessante acompanhar o amadurecimento do personagem. Achei interessante o livro trazer alguns temas sérios. Fiquei com vontade de ler. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, eu ainda não li O Reino das Vozes Que não se Calam, mas fico impressionada como a Sophia Abrahão faz milhões de coisas ao mesmo tempo. E que bom que tem um amadurecimento da personagem. Gostei da indicação, dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. oi Aline,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela.As capas desses livros são tão bonitas.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline!
    Eu faz tempo que estou querendo ler o primeiro livro e agora quero ver mais ainda o dois.
    Adorei a sua resenha.
    Eu não sabia que ele era bonitinho assim por dentro. Fora que as capas são lindas!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Amei o blog e sua resenha!


    Abraços...

    Www.blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu não li o primeiro livro ainda? Mas pela resenha do segundo, parece ser muito bom mesmo. Quero muito ler agora, fiquei bem interessada! ótima resenha <333
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá ~ Tudo bom?
    Eu nunca li esse livro, mas algumas pessoas já me indicaram e até que parecia interessante... mas eu nunca tive vontade de comprar e ler. Mas quem sabe qualquer dia desses né? Vai que eu gosto.

    Adorei a resenha <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bem contigo ???
    Li os dois livros dessa série (trilogia talvez?) esse ano, mas as resenhas ainda estão no forno, rsrsrs.
    Ao contrário de ti, tive uma experiência um pouco diferente com o livro. Me irritei com ele na mesma medida que me irritei com o primeiro. A história simplesmente não desceu, não consegui me apegar, não consegui me interessar pela narrativa. Não pretendo ler a continuação, mas vou aguardar ansiosa pelas resenhas para ver o que o pessoal achou !!! XD

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonado tanto pelo primeiro quanto pelo segundo, simplesmente amo os dois.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Li o comecinho do resumo do post sobre o livro e quando vi que tinha spoiler parei kkkk já me interessei pelo livro e vou procurar, assim que eu ler volto aqui para dar uma opinião
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir

Que bom saber que vai comentar, mas não vamos esquecer de algumas dicas de convivência:
✖ - Não ofenda ninguém, comentários ofensivos ou sem nexo com a postagem são apagados e não retribuídos.
✖ - Esse é um espaço aberto pra você opinar, debater e fazer criticas construtivas, use-o corretamente! Leia a postagem e diga o que achou, o que você pensa sobre o assunto e etc.
✖ - Muitas vezes não há tempo para responder todos os comentários na postagem, mas eles sempre são retribuídos, então deixe o link do seu blog ou rede social que eu irei faze-ló!
✖ - Alguma dúvida? Veja se na faq não tem a sua resposta e comente, responderei o mais rápido possível! ;)

Isso é tudo. Me sigam nas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram | Skoob